Quem sou eu

Minha foto
Ex-presidente nacional da UJS, era Secretário de Esportes do Pará e é atual dirigente do PCdoB e pai coruja da Clarice.
sexta-feira, 7 de maio de 2010

Piada da Semana

A piada da semana foi o Serra dizer que, na improvável hipótese de ser eleito, convidará o PT pra fazer parte do governo. Chega a ser engraçado. Porque o candidato da direita já não fez isso no Governo de São Paulo, ou na prefeitura da capital paulista?

Mas fique ligado porque a gracinha nada tem de inocente. Veja bem: Lula tem quase 90% de aprovação e seu governo beira os 75%. Mesmo o PSDB tendo sido um voraz oposicionista, um partido que combateu tudo o que Lula fez, não pega bem ir pra disputa com esse tom. Serra quer dar a impressão de que continuará Lula, que fará uma gestão do “pós-Lula” e não do “anti-Lula”... Deve ser palpite de marqueteiro.

Mas esse papo é furadíssimo. São evidentemente dois projetos antagônicos que estão em disputa. Lula, apesar de ser “o cara”, não é “um cara”. Ele é representante de um projeto político oposto ao do PSDB, que agrega trabalhadores, empresários, movimentos sociais e é dirigido por um núcleo de esquerda.

Serra não dá sorte. Foi candidato da continuidade quando o povo queria mudança. E é o candidato da mudança quando o povo quer continuidade. As gracinhas dele são pra iludir os desavisados.

0 comentários: