Quem sou eu

Minha foto
Ex-presidente nacional da UJS, era Secretário de Esportes do Pará e é atual dirigente do PCdoB e pai coruja da Clarice.
quarta-feira, 5 de maio de 2010

Brasil de ontem, Grécia de hoje

Parece filme repetido. Mas não é. O enredo é o mesmo, mais a tragédia atinge novas pessoas. E tá certo o povo grego.

Tem uma crise financeira instalada no país. A Grécia endividou-se, gastou mais do que tinha. E precisa agora de empréstimos para honrar o que deve. Mas a Grécia não é uma pessoa. Se eu me endividar com o cartão de crédito, eu que me vire pra pagar, certo? Não sou tão esperto como os banqueiros...

No caso, quem acumulou dívidas, bamburrou de grana, foram os banqueiros do país. Qual a saída para o problema do cartão de crédito dos banqueiros de lá? Rachar o débito com o povo, que não tem nada a ver com isso. A receita é a mesma que foi usada no Brasil. Penalizar os funcionários públicos, reduzir benefícios dos aposentados, abrir mão de patrimônio público. Tudo o que o FMI manda, e tudo o que FHC e patota do PSDB fez num passado recente. Na época, a gente dividiu a fatura e pagou a conta, superávit primário que o diga.

E pra vc saber. A grana que vão emprestar pra Grécia, nem sai do lugar, não vai visitar as belas paisagens do país. É rolagem de dívida, fica lá na matriz dos bancos mesmo.

As vezes a gente esquece. O PSDB e sua política querem voltar. A Grécia é o Brasil de ontem. Se depender do tucanato, o Brasil de amanhã é a Grécia de hoje.

1 comentários:

O Corisco disse...

Hoje o Brasil é outro graças a política financeira implementada pelo Presidente Lula. Quando o mandato dele acabar, em janeiro 2011, poderíamos emprestá-lo por um tempo para os gregos. Mas só por um tempo...