Quem sou eu

Minha foto
Ex-presidente nacional da UJS, era Secretário de Esportes do Pará e é atual dirigente do PCdoB e pai coruja da Clarice.
segunda-feira, 14 de junho de 2010

Belém sedia congresso estadual da UJS

Na tarde ensolarada do último sábado (12) muitos jovens aproveitaram para comemorar o Dia dos Namorados. Mas, outro grupo de jovens, com visão socialista aproveitou para celebrar o 12º Congresso da UJS/PA (União da Juventude Socialista no Pará), que ocorreu no auditório da Universidade Estadual do Pará, em Belém.

O presidente da UJS-Pará, Rodrigo Moraes conduziu os trabalhos chamando para compor a mesa de abertura, representantes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), União brasileira de estudantes secundaristas (Ubes), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (Ctb), União Nacional dos Estudantes (Une), Anpg (Associação alunos de mestrados e doutorados), Central Única dos trabalhadores (Cut) e o presidente do PCdoB-Pará, camarada Érico Albuquerque.

No seu discurso, Érico Albuquerque destacou a preocupação com o grande número de jovens desempregados e a necessidade de políticas para esta questão. “A UJS é um entidade forte que existe há 25 anos, temos atualmente mais de 50 milhões de jovens no Brasil que estão desempregados, o número de jovens sem emprego e três vezes maior que o número de adultos, isso precisa mudar”, enfatizou.

O presidente do PCdoB também destacou os avanços conquistados pelo governo de Lula para o Brasil, e o governo de Ana Júlia para o estado do Pará. “Não aceitamos que aqueles que promoveram a Chacina de Eldorado dos Carajás voltem ao poder e nem uma terceira via (referindo-se o pré-candidato ao governo estadual lançado pelo PMDB – O atual presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Domingos Juvenil), a via é Ana Júlia que representa os ribeirinhos, os trabalhadores e o povo do Pará. Precisamos avançar neste país, com Lula, e neste estado com Ana Júlia”, destacou para a juventude.

De Belém,
Isa Arnour

0 comentários: